sábado, 6 de novembro de 2010

ENCONTRO DE PACIFICADORES NO TERRITÓRIO



A Cultura de Paz deve ser algo almejado todos os dias de nossas vidas, as nossas relações devem ser mediadas pela certeza que a vida humana é um bem precioso e que a ausência de paz não permite que essa vida cresça e seja plena e abundante. Martin Luther King afirmava que sua preocupação não era o grito dos maus, "mas o silêncio dos bons". A cultura de paz em nossas comunidades permite que essa vida cresça plenamente e o que os bons soltem seus gritos de paz.  Com a intenção de reunir os pacificadores do território é que o Rota da Paz promoverá no próximo dia 11 de Novembro, das 8h as 16, no Auditório do Integrasol, um Encontro de Pacificadores do Território.

O evento contará com 25 vagas, distribuídas da seguinte maneira: Um representante de CAJ´s Local e um Articulador Comunitário ou Educador de cada PDA. Um representante da Visão Mundial. Quatro jovens de cada Rota.

Estaremos contando com a presença do Diretor da Diaconia Pr. Carlos Queiroz, idealizador da metodologia Vozes do Coração e do Assessor Técnico da Visão Mundial- Uope Fortaleza Jamierson Simões. 

As inscrições devem ser enviadas até segunda-feira (dia 8/11), para a elaboração do material personalizado e dos certificados, que serão entregues logo após o evento.

Um comentário:

Robson disse...

Foi massa o encontro dos pacificadores... esperamos os frutos do encontro, q já se apresentaram, nos reuniremos para conhecer mais sobre a problemática da violência e de como podemos intervir com estratégias pacíficas.