terça-feira, 23 de novembro de 2010

MOMENTO ESPECIAL NA ROTA DA PAZ MENINOS DE DEUS

Hummm... A atividade de comensalidade do dia 10 de novembro nos meninos de Deus foi massa! Massa mesmo, porque rolou muita comida que dá até água na boca só de olhar as fotos. Mas a comilança foi só um pretexto porque o estar junto nesse momento alimentou muito mais que os pãezinhos deliciosos que estavam na mesa!
O lanche estava disposto da melhor maneira para simbolizar o cuidado e o carinho que precisamos ter uns com os outros. Então, eles se sentaram à mesa e os facilitadores Robson e Régis, o monitor Márcio e a convidada Rose Lira serviram aos meninos parte do lanche de maneira especial.
E nesse clima de serviço mútuo foi pedido para que eles servissem uns aos outros até que todo mundo tivesse oportunidade de servir e ser servido. Na hora de servir o chocolate alguns ficaram sem receber, mas aconteceu uma coisa que desencadeou um momento de partilha espontânea. O facilitador Régis ofereceu o seu chocolate para um dos meninos que ficou sem receber, os outros viram e seguiram o exemplo, oferecendo os seus chocolates até que todos fossem servidos.
A expressão espontânea de cuidado mútuo naquele momento tornou esse dia marcante na vida deles e dos educadores que estavam lá.

3 comentários:

Robson disse...

Belo momento, aprendemos sempre na proximidade do outro... o encurtamento das distâncias entre os seres humanos atrai a presença de Deus!

Rose Lira disse...

belo momento, ser servida e participar com vocês dessa mesa foi algo espetacular! Beijão para todos!

Claudenor disse...

Eu quero parabenizar o trabalho do rota da paz,esse trabalho que estar trazendo tantas transformação nos jovens. Assi:Claudenor