segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ACONTECEU NO ENCONTRO DE PACIFICADORES DO TERRITÓRIO


Foi realizado no dia 11 de Novembro o primeiro Encontro dos Pacificadores do Território promovido pela Rota da Paz. Esse evento contou com a participação do Diretor da Diaconia e idealizador metodologia Vozes do Coração: Pr. Carlos Queiroz; Jamierson Simões - Assessor de Educação e das Juventudes da Visão Mundial - Uope Fortaleza; representantes das juventudes Rota da Paz do PDA Sonho de Criança e PDA Integrasol; representantes do CAJS dos PDA’s acima citados e do PDA Vida de Criança; dos Articuladores de Juventudes: Leda da Silva e Simone Sousa, do Marcio Glaidson - Monitor Rota da Paz; dos representantes do Núcleo de Comunicação e da Coordenadora de Programas do PDA Integrasol Carolina Nery.
Vozes do Coração
Momento de Meditação

“Ouvir o outro”, “Compartilhar”, “Estar aberto para aprender enquanto ensina” foram alguns dos depoimentos declarados no momento de partilha das impressões sobre o encontro. O mais legal do evento foi que ele resultou na criação de um Grupo de Trabalho Pacifista para dilalogar da questão da violência na cidade e articular ações a favor da paz dentro território. O próximo encontro já está marcado e será no dia 23 de novembro na Reserva do Curió.

Todos e todas são responsáveis pela propagação da cultura de paz no território e na nossa cidade por isso vamos dar as mãos e abraçar a causa da paz com ações coordenadas a partir desse Grupo de Trabalho. Acreditamos que esse movimento pacifista irá sensibilizar o território e contagiar a nossa cidade. Venha fazer parte dele você também!


Nenhum comentário: