sexta-feira, 14 de maio de 2010

PEDRAS EM PEROLAS FOI O TEMA DA TERAPIA DO CAMINHO NA ROTA SÃO MIGUEL

Conversar sobre as dificuldades que passamos e como as transformamos em pérolas para as nossas vidas foi a temática dessa Terapia do Caminho para a Rota São Miguel. Com um acolhimento divertido, a juventude dessa Rota se desinibiu e aprendeu que concentração e sincronia é um fator importante para a paz.
Mas quando chegou o momento de abrir o coração na Terapia do Caminho, uma boa parte optou por ouvir apenas. Falar sobre as dificuldades pessoais e como eles/elas tem superado cada desafio, ao mesmo tempo que estimulava também causava um certo desconforto. Houve aquela que não conseguiu falar e segurou o choro,  e aquele que julgou que o momento ainda não era apropriado para expor o sentimento e a história. Mas valeu pela tentativa.
Mas teve quem abrisse o coração: Um jovem falou sobre a dificuldade que teve de deixar um trabalho em uma empresa para exercer atividades na área social, e que pérola para ele é poder ter sustento a parte para se manter fazendo o que gosta já que não consegue exercendo essa atividade.
Outra coisa legal foi a visita de Leda (Coordenadora da Juventude da ASD – Pda Sonho de Criança) e representantes, que socializaram alguns eventos que estão para acontecer e a celebração dos aniversariantes: Auricélia, Jéssica e João Bosco. Parabéns pessoal!
   
                                      momento da Terapia do Caminho
                                                             momento de ouvir e refletir

3 comentários:

Unknown disse...

FOTO LINDA ME DEUS

jefferson freitas disse...

ai esse grupo e inesquecivel

Unknown disse...

esse momento foi lindo, mas, mais lindo ainda sou eu nessa foto tá d+