segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CELEBRAÇÃO NO TORNEIO INTER-ROTAS DE FUTEBOL PELA PAZ


No último dia 23 de julho aconteceu o Torneio de Futebol Inter-Rotas. Todos os grupos Rota da Paz em Fortaleza marcaram presença no evento, que teve como organizador a Rota Área Verde.O grande objetivo do evento eram chamar atenção para os problemas da Comunidade da Área Verde, como também mobilizar recursos para a restauração do Salão Paroquial da comunidade. As aplicações da rota são realizadas nesse salão, entretanto a infra-estrutura do local é inadequada para esses momentos. Quando chove intensamente, ele fica completamente alagado.
 Rota Santa Filomena (Meninos de Deus) 
Os adolescentes da Rota, percebendo essa dificuldade, que se junta a tantas outras, como a violência, drogas, exploração sexual infantil, ausência de saneamento básico e de escolas na comunidade, resolveram começar a transformação desse local.
 Jovens da Rota que compareceram para apoiarem os times
O torneio foi à demonstração de que é necessário acreditarmos nas ações vindas da própria comunidade. Parabéns a Rota Área Verde pelo acolhimento a todas as outras rotas.  Os jogos transcorram em clima de grande tranqüilidade, todos optando pela pacificação em todos os momentos. Todos os nossos “atletas” foram campeões, pois deram um drible na violência em direção ao alvo que é a paz em nossas comunidades. 
  Os atletas desfilaram em campo
 Rota São Miguel

Um comentário:

Rose Lira disse...

orgulho dessa galera!